sábado, 24 de fevereiro de 2018

Criatividade artistica e a glória de Deus

Bom seria se a criatividade artística instrumental fosse tamanha para que todas as canções cristãs
cantassem diretamente a Palavra, tendo apenas a melodia musical inseridas e o intérprete cantando.


Essa criatividade musical seria muito bênção aqui no Brasil, pois faríamos o caminho inverso, pararíamos de pegar as melodias prontas do Hilsong e criar letras repetitivas para entender que temos as letras prontas na Palavra e o que precisaríamos agora seria criar as melodias.


Claro que existem muitas letras super-bíblicas, mas que não cantam a Bíblia Parafraseada, mas que o jogo de palavras nos remete a conceitos que apontam Cristo e a sua Palavra em muitos momentos, e tenho certeza que esses compositores sabem achar “tim tim por tim tim” a referência de tudo aquilo que o fez escrever aquela canção.



Mas, pense bem, que sensacional seria saber que tudo o quanto cantamos, seja de forma congregacional, seja no nosso dia a dia, foi escrito e composto pelo próprio Deus.

Clique aqui se você quer aprender a ser inspirado por Deus para levar a palavra com Criatividade por todo Brasil!

Um cantor e compositor brasileiro, estourado nos anos 89/90, não me lembro exatamente onde vi ou se era Carlos Sider ou João Alexandre disse que no início de suas composições, com medo de ser herege, ele apenas musicava a Bíblia.

Não condeno, mas sei que quando foi o próprio Deus que escreveu tal canção, fico
extremamente mais confiante a cantá-la.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário