sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Deus nos dá vitórias

Tem sabor de céu, tem sabor de céu, a nossa vitória está na cruz e tem sabor de céu!

Essa paródia, paráfrase, enfim, remete a música interpretada pela cantora gospel Damares e composta não pela própria, como muito pensam e caem em “Contos da Carochinha” e “Fake News”, mas sim, composta por Agailton Silva, cantor de pouca expressão no segmento gospel, mas que compôs para alguns nomes como Célia Sakamoto, Mara Lima, Os Galileus, pela própria Damares, a quem conheceu em 2004, etc.



Agailton é contratado da produtora MK Music.

E pasmem-se esse “hino gospel” da última década completa 10 anos neste ano de 2008. Uma afronta para quem pensou que essa música fazia parte dos “hinários do reteté” dos anos 90, mas uma surpresa para aqueles que conhecem a penas as diversas regravações da canção sentando em cima de um ignorante sucesso.

Sim, eu bato e tenho que bater toda as vezes que falo sobre essa canção, pois algo que não tem
absolutamente nada de teocêntrico e que coloca Deus apenas como um coadjuvante da nossa vitória, algo do tipo: “Mãe, olha que brinquedo maneiro que eu ganhei, foi o Papai Noel que me deu”, onde o presente (a vitória que tem sabor de mel) se passa a ser mais atrativo e comentário, o cerne da canção, do que o Deus que deu (e que pode dar, sim, mediante a sua vontade e o seu conceito de vitória, pois se o seu coração não estiver alinhado com ele, amigo, já era, será “só derrota”).

Esse sucesso ignorante, como citei no início, elucida a ignorância do povo brasileiro (que reflete até os dias naturais na sua construção musical até mesmo “secular”) e a forma como o consumismo, a vitória material e a teologia da prosperidade entrou na igreja.

Em 2008, ano em que a canção foi lançado, ela ficou em segundo lugar como “Música do Ano” em um prêmio de músicas gospel que eu nem me lembro mais qual é se ainda existe.

A vencedora foi a “Faz um Milagre em Mim”, do Régis Danese. Não lembra? Vai lembrar.

“Entra na minha casa, entra na minha vida...”, acho que já o suficiente, nem precisando pedir para mexer na estrutura e sarar todas as feridas.

E a vitória da música de Regis me dá ainda uma esperança em relação a avaliação música no meio cristão, pois mesmo ela tendo sendo um hit, tanto como sabor de mel, ela, mesmo sendo uma música rasa e de fácil entendimento e elucidação, ainda é BÍBLICA.



O que a grande diferença de tudo o que é gospel e cristão.

O Cristão tem Cristo e tem a sua Palavra, canta a Bíblia pra não errar e ser herege. Já o gospel é
comercial e vai mexer com o que a massa quer. E o que a massa quer? A vitória que tem sabor de mel.

Aqui neste artigo vimos que muitas pessoas falam bobagens em nome de Deus e isso nos mostra que é muito importante aprender como pregar a palavra de deus

Ver quem te viu passar na prova e não te ajudou, ver você na benção e se arrepender. Quer se vingar e
zombar do gosto amargo da boca de outrem enquanto desfruta da vitória que tem sabor de mel.

Na boa, vão ler o Sermão do Monte e depois me digam se a vida eterna é isso mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário